Respondidas
O que é tecnologia pós-colheita e qual sua importância para o agronegócio do algodão?

O que é tecnologia pós-colheita e qual sua importância para o agronegócio do algodão?

  
Postado 2 anos atrás
Votos Último

Respostas


A tecnologia pós-colheita é a aplicação da engenharia em todas as atividades de pós-colheita, nas quais manipulam-se produtos biológicos e suas características peculiares, em contraposição a produtos minerais e inertes. Ressalte-se que, provavelmente, todos os ramos da engenharia estão envolvidos na tecnologia pós-colheita.

Enquanto os pesquisadores ligados à tecnologia da produção esforçam-se para desenvolver variedades de algodão produtivas, adaptadas às condições edafoclimáticas das diferentes regiões e com boas características tecnológicas de fibra, os profissionais da tecnologia pós-colheita, ligados à cotonicultura, realizam pesquisas direcionadas à obtenção de resultados que proporcionem ao setor de beneficiamento e armazenamento do algodão condições para levar adiante sua atividade de forma mais eficiente e economicamente viável.

Fonte: Algodão : o produtor pergunta, a Embrapa responde / editores técnicos, Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão, Alderi Emídio de Araújo, Embrapa Algodão. – Brasília, DF : Embrapa Informação Tecnológica, 2004. 265p. : il. Color. ; – (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).

  
Postado 2 anos atrás