Respondidas
Como deve ser feita a cobertura dos fardos e sua amarração?

Como deve ser feita a cobertura dos fardos e sua amarração?

  
Postado 2 anos atrás
Votos Último

Respostas


Em geral, os fardos são cobertos parcialmente por telas de algodão de espessura variável e amarrados com arame ou fita de aço. O número de amarrações varia de acordo com densidade do fardo, mas, geralmente, em fardos de média densidade, o número de amarrações situa-se entre 6 e 7.

Depois de prensados, os fardos são identificados com uma etiqueta contendo o número do fardo, peso, número do lote, data e nome da usina, conduzidos ao depósito e, posteriormente, transportados à indústria de fiação.

As amostras devem ser retiradas dos lados opostos de cada fardo entre a 3ª e 4ª fita ou arame de amarração, pesando no mínimo 120 gramas, para posterior emissão do certificado de classificação. Esse certificado acompanha o fardo, como sua identificação, até seu consumo.

Fonte: Algodão : o produtor pergunta, a Embrapa responde / editores técnicos, Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão, Alderi Emídio de Araújo, Embrapa Algodão. – Brasília, DF : Embrapa Informação Tecnológica, 2004. 265p. : il. Color. ; – (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).

  
Postado 2 anos atrás